sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O RITUAL PARA A PRÁTICA DA BRUXARIA

1. Você ser iniciado(a) em um coven wiccan, familiar ou tradicional, ou mesmo por alguém que pratique sozinho mas que tenha uma linhagem mágica. Para entrar na Wicca, é fundamental você ser iniciado. Não existe wiccan que não seja iniciado. Por quê? É uma religião sacerdotal. O que pode acontecer é você ser convidado por alguém que pertença a um coven e, então, se dedicar durante no mínimo 1 ano e 1 dia antes de ser iniciado naquela tradição. Leia: Como encontrar grupos e covens.

2. Existe um pensamento mais moderno da Wicca que aceita a “auto-iniciação”, que na verdade é você mesmo fazer sua iniciação, sozinho. Você não está sendo iniciado por ninguém nem recebendo os mistérios de determinada tradição, então o peso do estudo é maior. Wiccans tradicionalistas não aceitam este modo de iniciação. O que você acredita é o que deve contar. Existem muitos wiccans auto-iniciados ao redor do mundo, especialmente solitários. Leia: Sacerdócio e responsabilidade.

3. Simplesmente praticar. Bruxaria não se resume a Wicca e para ser bruxo você não precisa necessariamente ser iniciado. Levar uma vida pagã, praticando no dia-a-dia, já faz de você um bruxo ou uma bruxa.


Preparando-se para a "magia"
A preparação do ritual é uma diretriz básica da tradição gardneriana da Wicca. Outras tradições apropriam-se extensivamente deste método, mas têm variações. A seguir uma representação das etapas que podem ser seguidas na realização de um ritual - como qualquer religião, as diferentes seitas têm diferentes métodos e não há um único "modo correto" de realizar uma cerimônia.

Purificação
A primeira coisa que os bruxos devem fazer é purificar uma área circular para se livrar de quaisquer energias ou forças indesejadas. Um bruxo pode usar uma vassoura para limpar a área e/ou queimar um maço de sálvia, segurando-o sobre sua cabeça enquanto anda em um padrão espiral ao redor do círculo e fazendo uma pausa em cada um dos quatro quadrantes (norte, sul, leste e oeste). Cada bruxo participante do ritual também é purificado balançando incenso ao redor de seu corpo.


Organizando o altar
O altar é montado no lado leste do círculo com velas para representar o deus e a deusa, sal e água para purificação, os athames do Sumo Sacerdote e Sacerdotisa e incenso. Eles colocam velas de quadrante em cada um dos quatro quadrantes do círculo.

Lançando o círculo sagrado
O Sumo Sacerdote e Sacerdotisa lançam o círculo sagrado. Ele é considerado como um ponto em lugar ou tempo. O círculo é lançado através da marcação de suas bordas com um athame ou outra ferramenta como um cajado, espada ou varinha.
Eles purificam a área novamente com sal e água. Eles colocam três pitadas de sal na água e misturam nove vezes com o athame. Então, essa mistura salgada é borrifada ao redor do perímetro do círculo. O incenso é aceso e transportado ao redor do perímetro do círculo.



Invocando os quadrantes
Os bruxos invocam juntos os espíritos dos quatro elementos: terra, fogo, água e ar. Os elementos são os guardiões que guiam e protegem os bruxos.


Invocando a divindade
Uma divindade tem de ser envolvida para realizar a magia, então é nesse ponto do ritual que as deidades são convocadas. Dependendo do ritual, poderia ser o deus, a deusa ou ambos. Eles são convocados pela recitação de invocações relacionadas ao ritual específico.
Até esse ponto, tudo foi preparação para o ritual. É nesse momento que os bruxos começam o verdadeiro ritual que estão realizando.


Realização e encerramento do ritual
Há muitas cerimônias e rituais realizados por bruxos wiccanos; portanto, o Grande Rito é o principal, por isso o descreveremos aqui.


Realizado o ritual
O Grande Rito representa a união sexual do deus e da deusa, dos quais surge uma nova vida. Essa união não serve apenas para trazer boa colheita, mas também para continuar o círculo de vida de modo que o novo deus possa nascer em Yule (consulte a seção a seguir para aprender sobre Yule). Quando esse rito é realizado, pode ser tanto simbólico - usando o athame e o caldeirão para representar a união sexual - ou o ato sexual pode ser realizado pela Sumo Sacerdote e Sacerdotisa. Se o ato sexual for realizado, todo o coven deve estar de acordo de que é como querem que o Grande Rito aconteça, e a união real é feita em sistema privado, não com o restante do coven presente. Geralmente, o Sumo Sacerdote e sacerdotisa são casados.
A versão simbólica do Grande Rito é mais comum. Nessa versão, o caldeirão ou cálice representa o útero e é segurado pela Sacerdotisa. O athame é a representação fálica e é segurado pelo Sumo Sacerdote. Este rito pode variar, mas em alguns covens a Sacerdotisa ajoelha no altar com o caldeirão em suas mãos diante do Sumo Sacerdote. O Sumo sacerdote fica diante dela com seu athame. Cada um recita linhas para trazer o Rei Sol para dançar com a Noiva da Primavera. Então, o Sumo Sacerdote abaixa o athame dentro do caldeirão à medida que ambos recitam palavras da Terra da Juventude, do Vinho da Vida e do Caldeirão de Cerridwen. O Sumo Sacerdote então pega o caldeirão, levanta-o no ar e proclama que esse rito simboliza a união do deus e da deusa.

Quando o ritual está completo, o círculo deve ser fechado.


Fechando o Círculo
As etapas do lançamento do círculo são refeitas, só que ao contrário. As deidades invocadas recebem agradecimento por sua ajuda, os quadrantes são liberados e o Sumo Sacerdote e Sacerdotisa "derrubam" o círculo andando ao redor do perímetro (na direção oposta de antes) com seu athame apontado para fora.

http://pessoas.hsw.uol.com.br/bruxaria4.htm

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...