sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A EFICIÊNCIA DA MAGIA

A MAGIA/FEITIÇO FUNCIONA MESMO?
PRINCÍPIOS DA MAGIA QUE DEVEM SER SEGUIDOS PARA QUE SE CONSIGA O OBJETIVO.

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da
natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. Da palavra "magi" também surgiram outras tais como "magister", "magista", "magistério", "magistral", "magno", etc.

Magia é a arte de provocar mudanças. Mas é realmente possível mudar a realidade? Sim, claro que é. Se não fosse não haveria tantos caminhos mágicos e tantos praticantes de magia. Mas você precisa saber que isso pode ser feito. Saber, não acreditar. Pois a crença pressupõe a existência de uma dúvida.

Bruxaria é fazer isso com as energias naturais. As pessoas nos perguntam “mas magia realmente funciona?”. É o sistema mais antigo dos seres humanos, sobreviveu eras e eras, então é claro que funciona! Para que tanto estudo, prática e bafafá a respeito de algo que não funciona? Questão de bom-senso. Porém, para funcionar, é preciso seguir algumas premissas básicas. Segue um pequeno guia prático como introdução a estudos mais aprofundados.

Magia é uma ciência, sim, porque é regida por leis universais, tão certas e harmônicas quanto as leis da física e da natureza. Por exemplo, a Lei de Lavousier, que todos estudamos na química básica diz que: “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Essa é uma lei tão válida para a magia quanto para as reações químicas. E o que isso significa em termos mágicos?

- Que você não pode criar algo que já não exista em alguma outra forma.
- Que transformar alguma coisa será sempre mais fácil do que tentar destruí-la.
- Que se você retira alguma coisa de sua vida, você precisa colocar outra coisa no lugar. A Natureza não tolera um vazio e vai preencher aquele espaço com a primeira coisa que puder, e nem sempre será aquilo que você quer.


A magia tem suas regras, leis e princípios. Se eles existem, é porque há razões para isso. Não banque o espertalhão querendo desafiá-los sendo iniciante. E sim, você pode ser iniciante depois de anos de prática. Na verdade, quanto mais estudamos, mais vemos o quão pouco sabemos!

Só que para saber quais regras podem ser contornadas ou quebradas, você precisa conhecer as regras em primeiro lugar. Não se engane, praticar magia exige estudo, disciplina e dedicação, como o estudo de qualquer ciência

Prejudicar as pessoas é anti-ético. Você já deve ter ouvido falar que tudo o que você faz volta para você, e é verdade. O que é ainda pior é que, sendo iniciante, o que pode voltar para você é a energia direcionada errada. Por exemplo: fazer um ritual de amor sentindo raiva naquele dia. Nem preciso dizer que tipo de energia você terá como resposta. Tudo gira em torno da responsabilidade.
Ser mago requer esforço. Você pode começar com simpatias (a maioria começa assim, de qualquer forma), pequenos feitiços e rituais, mas aos poucos verá que é preciso ter muito conhecimento para fazer a maioria da práticas mágicas. Nâo à toa vemos ilustrações de magos sempre rodeados de livros e pergaminhos. É preciso estudar! E estudo requer leitura e prática, porque prática dá experiência.
A magia não é instantânea. Hoje muitos iniciantes acreditam que basta pegar um feitiço como se fosse uma receita de bolo e fazer, que tudo dará certo. Nada pode estar mais longe da verdade. Além de saber o que está fazendo, há feitiços que precisam ser feitos repetidas vezes até darem certo. Ou então, é necessário esperar o momento certo do dia, da semana, do mês e até do ano para realizá-los! Não adianta ter pressa. Use sua ansiedade para focar nos estudos em vez de pirar querendo celebrar todos os rituais que aparecerem.
A magia utilizada somente para alimentar o ego não leva a nada. Não preciso explicar mais – faça e verá.
Ser mago significa investir tempo e dinheiro. Afinal, você precisa comprar livros, velas, ervas e artigos do tipo. Tempo para estudar, praticar, pensar. Eu costumo dizer que é um ofício para a vida toda e precisa ser encarado assim. Portanto, se você tem 15 anos e pais autoritários que não podem nem sonhar que você estuda magia, relaxe.
A magia não é sempre séria e cerimonial. Depende da sua vertente e também da situação. Se você precisar ler o tarô sentado no ponto de ônibus, deixará de fazer somente porque não está com sua toalha roxa de estrelas e incensos? Mesmo os rituais devem ser acompanhados por cantoria, poesia, música e dança, se você gostar.
O que realmente faz a magia funcionar é a intenção. É por isso que uma pessoa, ao rezar fervorosamente para a cura de alguém, consegue seu feito. Ela pode nem saber que está fazendo magia, mas está. Focar a intenção é magia. Ter o conhecimento do resto somente ensina a utilizar o momento mais favorável para que a intenção se realize. Te dá “a manha” para que você faça a coisa acontecer de propósito, e não às vezes sim e às vezes não.
Magia também é fé. Se você não acredita no que está fazendo, deixe para lá.
Magia é amor. Se você está realizando qualquer ato mágico por vingança, inveja, ciúme etc, ainda tem muito o que aprender. Somente quando utilizamos a magia para o bem maior, que se resume ao amor, é que alcançamos o equilíbrio mágico.


Quando a magia não surte o efeito esperado e nada dá certo na vida da pessoa

Pode ser vítima de
Magia negativa/
Ataque Psiquico sobre qualquer forma
karma...

- Se for karma, a pessoa tem de iniciar um processo de purificação interior, para apagar/transformar esses registos. Não é normalmente um processo rapido, mas com a ajuda necessária, recuperará a sua vida financeira e a prosperidade.

- Se for Magia negativa/Ataque Psiquico, é mais facil resolver a situação que na opção acima, mas tem de se contar com varios ataques posteriores, do agente agressor, até que este seja vencido.

Nestes dois casos, têm de ser retirados os obstaculos espirituais do caminho da pessoa e só depois então, a pessoa pode lutar no mundo fisico com sucesso , para se erguer de novo e voltar a ter as condições que tinha antes ou melhores.
Mas isso levará o seu tempo e depende da "habilidade" e "competencias/capacidades" da pessoa para reconstruir a sua vida. Não é instantaneo nem automatico.

http://bruxaria.net/2010/09/23/principios-basicos-da-magia/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Magia
https://sites.google.com/site/josephnithaiah/home/magiamaterial

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...