sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AS VELAS NOS FEITIÇOS

Pense em um objetivo prático e rápido que você deseja alcançar. Essa é a melhor forma de começar, pois você irá adquirir confiança e experiência na magia das velas. Não se preocupe com cores, inicialmente. Use o que tem em mãos. A única premissa é: não use velas que já tenham sido acendidas por outras pessoas, porque foi outra energia.

Onde eu devo acender as velas?

Em seu altar. Se não puder ter um altar fixo em casa, procure ao menos acender as velas sempre no mesmo lugar, para não ficar um muda-muda toda vez que você for acender uma vela, o que prejudica o fluxo da energia mágica. Pode ser uma prateleira na parede, seu criado-mudo, tanto faz. O importante é escolher um lugar mais ou menos fixo.

Tome cuidados básicos, como acender a vela longe de papéis, cortinas e qualquer tipo de material inflamável. Uma maneira segura de acender uma vela é colocá-la dentro de um copo de vidro, pois se por acaso ela tombar, ela não cai na superfície onde está. Você também pode colocar o copo dentro de um pires com água, mas não fique paranóico(a)! Basta ter cuidado.

De quantas velas eu preciso ter para praticar os rituais?

À medida que você for praticando no seu dia-a-dia, notará que precisa de uma espécie de estoque de materiais para ter sempre à mão. Portanto, procure ter sempre um sortimento de cores e tipos diferentes de vela pronto para usar.

Com relação às cores, há diversas correspondências e, inclusive, você pode encontrar variações de livro para livro. O importante é escolher a cor que representa melhor o seu objetivo.

Com relação aos tipos de velas, há diversos. As mais comuns, de 15cm, fininhas, são as mais utilizadas, mas pode ser que você queira uma vela de sete dias para um feitiço maior ou uma vela com formato variado (existe uma infinidade, de letras a pedaços do corpo).

Quantas velas eu devo colocar no meu altar para rituais?

Geralmente são usados três tipos de velas:

a vela ou velas do altar, que representam a divindade que você deseja celebrar
a vela astrológica, que simboliza você ou outra pessoa
a vela que representa o seu objetivo
Inscreva iniciais ou símbolos de identificação nas velas com um prego ou uma pequena faca.

Devo limpar as velas depois de comprá-las?

Sim. Faça uma limpeza simples para eliminar a poeira e a sujeira, usando um pano macio ou uma toalha de papel. Se a vela tiver imperfeições, alise-a com uma faca. Guarde as cores separadas, para não se misturarem.

Posso fabricar minhas próprias velas?

Sim, e isso conferirá mais energia pessoal ao seu encantamento. No entanto, para muitos é uma meta um pouco distante, pois são necessários tempo, espaço e a boa vontade das outras pessoas que moram com você. Às vezes vale mais a pena ser prático e comprar pronto mesmo, e isso no caso das velas aplica-se perfeitamente.

Não gosto de usar determinadas velas, como pretas ou vermelhas. Posso usar sempre uma vela branca?

Poder, pode, mas uma vela branca não é tão forte quanto a cor certa para cada objetivo. Quanto ao mal-estar com relação a certas cores, é algo que você precisa trabalhar, pois o conceito de “cores ruins” não existe na Bruxaria e pode ser resquício de uma crença anterior.

Já notei que a chama das velas muda de vez em quando. Isso tem alguma importância?

Sim. Depois de trabalhar com velas durante algum tempo, você reconhecerá alguns padrões de comportamento das chamas. Por exemplo, chamas que tremem ou se apagam sem a existência de uma corrente de ar no ambiente. Isso é sempre comunicação. Se a chama se inclina para o norte, signifca que algo de natureza física está acontecendo. Se ela se inclina para o leste, há algo de aspecto mental ocorrendo. Para o sul, indica muita energia física em torno do evento. Para o oeste, significa que há intensas emoções interferindo.

Velas que crepitam ou estalam significam a influência de alguém importante. Se ela estiver estalando muito forte, significa que vêm brigas por aí. Se, pelo contrário, a chama está firme e volumosa, significa que você está conferindo grande poder ao seu objetivo. Resumindo: fazendo a lição de casa direitinho! Uma chama saltitante representa discussões calorosas. Uma chama fraca é sinal de que você não está conseguindo se concentrar no objetivo e precisa ser mais forte que o problema. Pode ser necessário repetir o encantamento em outro dia.

Ouvi dizer que não podemos apagar as velas assoprando. Por quê?

Assoprar a vela dispersará sua energia. Apague sempre com os dedos únidos ou um apagador.

Posso usar a mesma vela mais de uma vez?

Pode ser que você esteja realizando um encantamento que dure diversos dias. Nesse caso, pode (e até deve) usar a mesma vela. Porém, para encantamentos diferentes, com objetivos diferentes, não faz o menor sentido, e certamente uma energia atrapalhará a outra. Não arrisque.

O que eu faço com o resto das velas?

Se as velas queimarem até o fim, podem não sobrar restos. Se sobrarem, não derreta para fazer novas velas. A ideia pode ser ecologicamente correta, mas em termos energéticos é uma cilada. Enterre os restos na terra, em um lugar que não será remexido. Você também pode jogar em água corrente. Não jogue no lixo, pois os restos poderão ser manuseados por outras pessoas. Uma ideia é esfarelar tudo o que sobrar, pois assim fica mais fácil de se desfazer.

http://bruxaria.net/2009/08/21/perguntas-frequentes-sobre-o-uso-de-velas/

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...